Nova York tem tarde de caos após explosão em prédio; pelo menos duas pessoas estão feridas gravemente

  • Por Jovem Pan
  • 26/03/2015 17h11
Reprodução/The Verge Explosão em edifício em NY deixa dezenas de feridos

Um edifício no bairro nova-iorquino do East Village explodiu na tarde desta quinta-feira (26), causando um incêndio que deixou cerca de 30 pessoas feridas, segundo a polícia. Pelo menos duas pessoas estão feridas gravemente, segundo informações da imprensa americana.

Segundo informações, a explosão foi em um restaurante que fica no subsolo do edifício. O porta-voz do Corpo de Bombeiros de NY, Francis X. Gribbon, indicou que a informação preliminar é que o incêndio pode ter sido iniciado por um vazamento de gás. Mais de 200 bombeiros foram mobilizados para conter o fogo que se alastra rapidamente e três são considerados desaparecidos.

Em uma escala que vai até o nível 10, o Departamento de Bombeiros elevou o incêndio – que iniciou como categoria 2 -para a categoria 7. Este número significa que o incêndio tomou quase toda a extensão da área e que não há mais acesso aos pontos-chave do edifício.

As imagens de televisão dos canais locais mostram um intenso incêndio que está consumindo o edifício. Há a possibilidade de desmoronamento do edifício, devido à fragilidade da construção em chamas e a região está sendo evacuada para evitar futuros acidentes caso o edifício caia.

*Mais informações em instantes

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.